15 fev 2016

Google registra patente de caminhão autônomo para entregas

O Google registrou uma patente nos EUA, referente a um caminhão autônomo para entregas. A ideia é que compras de internet sejam enviadas aos clientes através de veículos sem motorista, que automaticamente iriam de casa em casa ou de volta para a base de despacho.

O veículo deverá utilizar tecnologia similar ao dos pequenos carros sem direção, que o Google testa atualmente. O caminhão autônomo utiliza compartimentos individuais para o transporte de mercadorias.

Ao chegar ao local, o veículo aguardará por determinado tempo, variável de acordo com o pedido, valor e perfil do cliente. Para retirar a encomenda, o consumidor terá de digitar uma senha específica para ter acesso ao produto ou libera-lo através de smartphone.

Por enquanto, a patente mostra um caminhão com compartimentos idênticos, mas provavelmente estes terão tamanhos variados por conta do volume dos produtos. Sem dúvida, a ideia do Google parece mais plausível de ser executada do que o drone de entregas da Amazon, já que centenas deles voando sobre residências, não parece algo muito seguro.

google-truck-auto

 

fonte : Noticias Automotivas 12/02/2016

[top]