AGV Selettrack

AGV Selettrack

O novo layout da fábrica também contribui para o ganho de eficiência e produtividade, o que permite o início de produção de dois chassis ao mesmo tempo. A linha é toda operada por um ambiente conectado: a precisão chega ao nível de verificar se cada parafuso das longarinas, por exemplo, receberam o torque necessário, caso contrário, o sistema avisa e indica automaticamente o item a ser verificado, retomando a operação quando o item estiver de acordo com as especificações.

Os chassis são montados sobre os nossos AGV Selettrack, veículos guiados automaticamente que servem de suporte e a depender da área, com elevação de 500mm e capacidade 2 toneladas, além de oferece melhor ergonomia e segurança.

“Os dados gerados por equipamentos como as apertadeiras eletrônicas e AGVs, por exemplo, são armazenados em um data lake e alimentam sistemas de inteligência artificial e big data”, comenta Sérgio Magalhães, diretor geral de ônibus para a América Latina. “Utilizando recursos de analytics, pode-se monitorar a qualidade de todos os produtos, detectar falhas e até fazer uma correlação com as informações de vendas, flexibilizando o mix de produção”, completa.

Confira mais detalhes da matéria acessando: https://www.industria40.ind.br/noticias/20408-mercedes-benz-investe-mais-de-r-100-milhoes-em-nova-fabrica-40-de-chassis-de-onibus
 

FALE SOBRE O SEU PROJETO